Total de visualizações de página

domingo, 19 de junho de 2011

A LEI DO UNIVERSO*

 
Certa noite em um sonho
De um sono perdido
Eu tive uma visão
De um sábio intergaláctico
Ele me falou
Que tudo que está dentro do universo
Haverá de se acabar um dia
Não me abalei
Pois isto está em qualquer profecia
Mas porém contudo e todavia
Ele me falou que haviam leis
Que deveriam ser contada para vocês

A natureza é pequena
A humanidade é grande
E como está escrito na lei do universo
O grande destrói o pequeno

O pobre é pequeno
O rico é grande
E conforme diz a lei do universo
O grande humilha o pequeno

O povo é pequeno
O governo é grande
E consoante expressa a lei do universo
O grande desgraça o pequeno

O prego é pequeno
O martelo é grande
E segundo prega a lei do universo
O grande martela o pequeno

A maioria é pequena
A minoria é grande
E como legisla a lei do universo
O grande executa o pequeno

A pedra é pequena
A água é grande
E conforme bate a lei do universo
O grande fura o pequeno

O pensamento é pequeno
O poderoso é grande
E como pensa a lei do universo
O grande aniquila o pequeno

O fazer é pequeno
O desejar é grande
E consoante deseja a lei do universo
O grande faz o pequeno

O homem é pequeno
O homem é grande
E como sincroniza a lei do universo
O grande mata o pequeno

Certa noite em um sonho
De um sono perdido
Eu tive uma escuridão

* inspirado em Raul Seixas.

Thiago Emerick

Um comentário:

  1. Nunca sabemos do que uma pessoa é capaz...
    Isso é maravilhoso porque sempre existe a possibilidade de nos surpreender.

    ResponderExcluir